Umectação de Oliva by Blog da Belah

Umectação de Oliva 

 

Olá meninas!! Semana passada, recebi da Vixe Maricota a Umectação Oliva da Lola e claro que já testei! O potinho, como todos os produtos da Lola, é todo decorado no estilo "vintage" e vem com um desenho na tampa muito lindo! Já conquista pela aparência da embalagem... rsrs

 

O cheiro do creme é muito bom, e a consistência é ótima, apesar de ser grossinho, rende bastante. Já usei duas (generosas) vezes e ainda não está nem na metade, e olha que o meu cabelo está enorme. Ele é composto de óleos 100% vegetais, como o Óleo de Oliva e o Óleo de Lavanda.

 

A umectação é um tipo de nutrição, que faz parte do Cronograma Capilar. Para quem não sabe o que é isso ou não segue um cronograma, eu irei fazer um post futuramente explicando tudinho para vocês! Por enquanto, vou falar apenas da umectação em si! São 5 métodos de aplicação:

 

1 - Como Máscara Nutritiva

2 - Como Tratamento Noturno

3 - Como Pré-Poo (Cabelos Secos)

4 - Método Lola de Umectação

5 - Bye Bye Pontas Detonadas

 

Eu utilizei, da primeira vez, o método 4, que consiste em lavar os cabelos normalmente com shampoo, aplicar a umectação, deixar agir por 20 minutos e depois enxaguar. De acordo com a embalagem, se os seus cabelos estiverem muito ressecados, não há necessidade de retirar o excesso de produto com o shampoo, apenas enxaguar e pronto. Deixei secar naturalmente, e no dia eu achei as pontas bem porosas, estranhei muito, achei que não tinha dado certo. Fui dormir, e quando acordei no dia seguinte, parecia até um milagre... O meu cabelo amanheceu macio, sem frizz e sem volume e com as pontas impecáveis! Até agora estou sem entender o porquê do efeito "retardado", mas o importante é que deu certo... hehe

 

Hoje apliquei o produto novamente, desta vez no método Pré-Poo. Neste processo, deve-se aplicar o produto nos cabelos secos e sujos e deixar agir em touca térmica de 15 minutos a 2 horas. Deixei por aproximadamente uma hora e meia e lavei normalmente com shampoo e condicionador. Dos dois métodos, este foi o meu preferido, pois eu vi o resultado imediatamente após a lavagem e depois, com o cabelo já seco.

 

Ainda quero testar os outros 3 métodos, portanto assim que eu os fizer, irei postar aqui no blog novamente sobre eles! No geral, eu gostei bastante da Umectação, eu não costumava seguir um cronograma de Nutrição, porém agora estou mais animada com a ideia de cuidar melhor dos meus cabelos. Irei planejar todo um cronograma e explicarei para vocês em vídeos e posts futuros!

 

A Vixe Maricota fica em Fortaleza-CE, porém as meninas entregam em todo o Brasil. Moro no RJ e chegou super rápido, além de ter vindo com alguns mimos que amei!

 

Um beijo e até o próximo post,


Isabela Fraga


Blog da Belah