Ruivosa - Máscara para Ruivas

Ruivosa - Perguntas Frequentes

 

Quem é ruiva sabe das alegrias e decepções de tentar manter as madeixas sempre lindas, brilhantes e com a pigmentação em dia. Mas como tudo nessa vida tem um jeito, olha aí mais um caso de amor!

 

A Máscara Tonalizante Ruivosa é indicada para cabelos ruivos, sejam naturais ou do banheiro de casa mesmo... haha

 

É um produto que não agride os cabelos, já que não possui agentes oxidantes, podendo ser usado com frequência, para manter a cor e o brilho, ah ele é liberado para Low Poo, viu?


Por ser um tonalizante, o Ruivosa não tem poder de abertura da cor, ele apenas deposita pigmento laranja no seu fio. Então não adianta aplicar Ruivosa em um cabelo escuro, pois o máximo que você vai conseguir é um brilho alaranjado, ok? 

  

Você sabia?

 

Ruivosa é a substituta do Garota Veneno que era fabricado em embalagens de 1kg, mas como tudo que é bom dura pouco, o potão magnífico saiu de linha. Agora, Garota Veneno, que é Ruivosa, é fabricado somente com 230g. 

 

A embalagem permanece bem colorida, com um toque vintage, remetendo ao Pop Art, bem Lola! O produto tem um cheirinho adocicado (algo como frutas vermelhas) que vai saindo aos poucos depois da primeira ou segunda lavagem.


 


A textura é firme e a cor lembra muito uma papinha de cenoura, ele é bem laranjinha mesmo! O cheiro, embora suave, realmente fixa nos fios e é uma delícia!



Fórmula Mágica

 

 Óleo de Buriti - Proporciona fios bem cuidados e hidratados, diminuindo o frizz, nutrindo, fortalecendo e tratando cabelos secos e quebradiços. Também protege contra as terríveis pontas duplas e ainda age como filtro solar! (Gostou? Tem mais...)

 

 Extrato de Cenoura - É muito rica em betacaroteno (poderoso antioxidante), minerais e vitaminas. O extrato de cenoura presente no Garota Veneno, ajuda a fortalecer e hidratar.

 

Perguntinhas Frequentes

 

1 - Na embalagem diz: Máscara Tonalizante Iluminadora da Cor. Mas é isso mesmo?

 

Máscara? Sim, ela é uma máscara. Tem textura de creme.

 

Iluminadora? Certamente proporciona iluminação e reflexos alaranjados aos fios.

 

Tonalizante?  Não restam dúvidas! Ruivosa é de um laranja riquíssimo! Seu pigmento é bem acentuado podendo até disfarçar fios brancos e colorir cabelos virgens dependendo da cor base das madeixas. Mas não se engane, ele não tem o poder de clarear ou escurecer o cabelo. Ruivosa apenas deposita pigmento nos fios.  

 

Para cabelos ruivos? Sim, para ruivos alaranjados! 


2 - Como devo usar?

 

Ao utilizar o Ruivosa, providencie luvas, pincel (se não tiver, sem problemas) e vista algo que possa manchar (sabe aquela blusinha velhinha? É aquela mesma!). Isto porque ele é um tonalizante hiper pigmentado, um laranja belíssimo e pode tingir pele e roupas. Lembre-se também de passar um creme ou vaselina no contorno do rosto, nas orelhas e na nuca para evitar que fiquem alaranjados.

 

3 - Como devo aplicar a máscara Ruivosa?

 

a)  Lave seus cabelos com o shampoo de sua preferência e retire o excesso de água com uma toalha;

 

b) Aplique Ruivosa com os fios limpos e ainda úmidos, mecha por mecha, se tiver pincel, melhor ainda. Terminou de aplicar? Deixe de 15 a 30 minutos e retire todo o produto;

 

c) Aplique seu condicionador e enxágue.

 

Não lave os fios por uns 3 dias após o uso do Ruivosa para que ele fixe bem.

 

4 - Qual a diferença entre o Ruivosa e o Vermelhô, ambos da Lola?

 

Simples, o Ruivosa é laranja (laranja messssmo!) e o Vermelhô é vermelho cereja.

 



5 - Por que não devo passar no couro cabeludo, Maricota?

 

Realmente na embalagem tem dizendo para não passar no couro cabeludo, mas olha, a gente passou sim. Como normalmente tonalizamos o cabelo quando ele já está desbotado, claro que a raiz já estará um pouco crescida, então se você passar ou não, será indiferente, embora no cabelo virgem, a Ruivosa possa dar aquele brilho alaranjado, afinal, essa máscara tem um pigmento absurdamente intenso! É provável que a pele pigmente um pouco, mas depois de uns 2 banhos, ela já estará normalzinha.

 

6 - Meu cabelo está poroso, posso usar Ruivosa?

 

Pode sim! O cabelo poroso é um dos últimos estágios do cabelo ressecado, ou seja, ele já está bastante danificado! Significa ter que lidar com frizz, cabelos secos e pontas duplas. O cabelo com alta porosidade comumente tem os fios com as escamas abertas. Para tratar, é necessário o uso de uma máscara repositora de massa, reconstrutora. Então use o Ruivosa, mas lembre-se de manter seu Cronograma Capilar. 


 Dica da Maricota


Se você deseja um laranjinha mais suave, misture o Ruivosa com creme branco. Coloque uma quantidade de creme branco que cubra todo o seu cabelo em um potinho de plástico ou vidro. Em seguida vá adicionando o Ruivosa até obter a cor desejada. Agora é só aplicar nos fios e arrasar!!!

 

Obs: A Lola recomenda o uso do Ruivosa puro.

 

Um cheiro e até a próxima.